Criação de Campanhas de Moda

Diretora: Prof. Dra. Anny Baggiotto
Coordenador: Dudu Vanoni

O CURSO
O curso apresenta as etapas, tarefas e ferramentas que abrangem a criação e produção de campanhas de moda: temas que inspiram a coleção, definição do conceito a ser trabalhado, desmembramento de uma campanha em materiais e canais, entre outros fatores essenciais. Campanhas de moda têm características próprias e entender essas nuances significa preparar-se para um mercado em expansão. A moda no Brasil cresce rapidamente e estimula investimentos em publicidade, modelos, fotógrafos e demais profissionais para o setor. Por tais razões, toda a cadeia cresce e a moda brasileira ganha destaque internacionalmente.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de moda, publicidade, relações públicas, jornalismo e design.

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INÍCIO DAS AULAS: 05 de maio de 2012
DIA DA SEMANA: sábado
HORÁRIO: das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h
DURAÇÃO: 5 encontros
CARGA HORÁRIA: 30 horas/aula

INVESTIMENTO
– Pagamento total à vista com 5% de desconto;
– Cartão de crédito: 3x de R$ 416,67 (matrícula + 2 parcelas);
– Cheque: 2x R$ 625,00 (matrícula + 1 parcela).

LOCAL DAS AULAS
Rua Guilherme Schell, 268 (próximo à Av. Prof. Oscar Pereira)
Bairro Santo Antônio – Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3218-1400 / E-mail: centralinfo-rs@espm.br
Estacionamento Safe Park

INSCRIÇÃO
Clique aqui para fazer sua inscrição (ou acesse www.espm.br (Unidade ESPM-Sul > Cursos > Escola de Criação > Conheça os cursos da Escola de Criação).

*DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA
– Cópia simples de RG e CPF;
– Foto 3×4.
*Inserir via upload no ato da matrícula ou entregar na Secretaria Acadêmica da ESPM-Sul até o primeiro dia de aula.

CERTIFICAÇÃO
A ESPM-Sul fornecerá certificado em nível de extensão ao aluno que atender a todos os critérios de aprovação  estabelecidos pelo programa do curso, vinculado à frequência de 75% (setenta e cinco por cento de presença nas aulas) e à quitação de todas as mensalidades.

CALENDÁRIO
O calendário do curso pode ser solicitado através do e-mail centralinfo-rs@espm.br.

Observação: este curso não possui pré-requisitos obrigatórios.
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PROGRAMAÇÃO

Encontro 1
– Apresentação do curso, programa e metodologia
– Introdução à comunicação de moda: histórico, referências e marcas importantes – Cases: Calvin Klein, Guess, Benetton, Diesel, Louis Vuitton e Colcci
– O processo de criação: da pesquisa de tendências à criação do conceito de campanha
– A cadeia da produção de campanhas de moda: de fotógrafos a stylists
– As peças utilizadas na comunicação de moda

Encontro 2
– De onde vem a inspiração?
– Pesquisa para a criação de coleção: tendências, referências, “fashion forecast”, viagens, etc.
– Ferramentas para a pesquisa de moda: revistas, sites, blogs, empresas de conteúdo, etc.
– A questão conceito x varejo (venda)
– Definição do(s) tema(s) a ser(em) trabalhado(s)
– A passagem de briefing para a agência

Encontro 3
– Definições do apelo e estratégia de uma campanha de moda: mapeamento da cadeia de valor, alinhamento
estratégico e estudo de mercado: cenários e concorrentes
– Comunicação com o trade: unidade entre todos os públicos, incluindo representante, lojista e balconista. As convenções e campanhas de incentivo
– A moda e o seu consumidor: onde ele está? Projetos para internet, rp 2.0 e ações multiplataforma

Encontro 4
– A tradução do conceito pela fotografia
– As escolas fotográficas e importantes fotógrafos
– A produção: da maquiagem ao stylist, passando pela seleção de modelo(s)
– A importância da direção de arte: estética, luz e cenário
– Direção de cena e acting
– Editorias
– Novas tecnologias
– Tratamento de imagem

Encontro 5
– As peças publicitárias de uma campanha de moda: anúncios, outdoors, catálogos, look books e materiais de ponto de venda
– A criação para internet e novas mídias
– Brainstorm e desenvolvimento de linhas criativas
– Do leiaute à produção
– A importância da fotografia e tipologia
– PDV e Visual Merchandising
– Outros segmentos utilizando-se da estética de moda

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Clique aqui para fazer sua inscrição.

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