A lomografia do argentino Seba Barraud

lomografia seba barraud

Com a febre do Instagram, as fotografias com efeito lomo se tornaram essenciais nas redes sociais e não demorou muito para que os cliques da galera parassem no Facebook e Twitter com muito mais cor e criatividade. As fotos feitas com lomo tomam um ar retrô, de inocência e tornam cada momento único e importante, exatamente como a fotografia deve ser.

O estilo Lomo de fotografar contraria boa parte da lista de obrigações que todo fotógrafo leva em consideração, incluindo enquadramento e foco. O princípio da lomografia é justamente deixar as técnicas de lado e clicar. Um dos gênios dessa técnica é o argentino Seba Barraud.

Com fotos de lugares às vezes não percebidos da capital Argentina, Barraud fotografa Buenos Aires e seus detalhes buscando cores centralizadas e usando luz natural. Assim, os resultados são impressionantes por causa dos valiosos 30 segundos de exposição e da alta sensibilidade do equipamento que, como consequência, garantem fotos nítidas sem borrar e sem precisar de flash ou luz extra.

Conheça um pouco do trabalho do artista:

E Lomo Fever chegou forte no Brasil também. O site Lomography criado por brasileiros reúne artistas e amadores apaixonados pela arte, além de ser um lugar onde é possível trocar experiências, trabalhos e dicas do universo da Lomografia.

Gostou? Compartilhe: