A pop art digital de Vlad Rodriguez

Outstanding-Pop-Culture-Portraits-By-Vlad-Rodriguez-3

Que a cultura pop nos influencia todos os dias não é novidade. E foi através dela que se estabeleceu uma relação forte e saudável entre a produção visual da arte “nobre” e a cultura de massa. Atualmente, toda manifestação cultural (como um desfile de escola de samba visto pela TV ou ícones como o Dalai Lama) pode ser considerada pop.

Também é verdade que existe uma proliferação de artistas que tentam retratar figuras icônicas culturais por meio de ilustrações. Mas o responsável por esses cartazes fantásticos é Vlad Rodriguez ou como é conhecido na web, Pixeldomestiko, um jovem artista formado pela National School of Fine Arts do Peru e que atualmente reside em Miami.

Seus trabalhos se concentram, basicamente, no universo da cultura de massa. E vão desde um mix de cenas de filmes como “Blade Runner” e “Back to The Future”, passando por ícones da música pop como Amy Winehouse, Kurt Coubain, Iggy Pop, David Bowie; além de personagens clássicos e modernos da TV e do cinema como Marty McFly e Doc, os nerds de The Big Bang Theory, sem esquecer do fenômeno Star Wars.

Confira:

E é através do Photoshop que o Vlad consegue criar composições vivas, expressivas e completamente autorais.
Boa parte dos trabalhos, aliás, está à venda em seu site oficial. Vale a visita no Tumblr, Behance e site do artista.

Gostou? Compartilhe: