Agência canadense brinca com sombras para incentivar o cuidado com os olhos

eyelove3

Brincar com as sombras pode ajudar a ver melhor? Quando a gente pensa em oftalmologia, raramente vem algo criativo à mente, né?

O Conselho de Oftalmologistas do Canadá (Opticians Council of Canada) queria aumentar a conscientização da população sobre a importância de cuidar da visão. E somado a isso, falar sobre o real valor de um oftalmologista ou instituição licenciados pelo Conselho. Mas como alertar o povo sobre oftalmologia sem parecer extremamente chato?
Com a ajuda da agência My Loud Speaker, foram criados uma série de instalações interativas e educativas, espalhadas por várias partes do Canadá.

Cada pessoa que estivesse passando por uma delas e participasse da brincadeira ganhava um kit “Love your eyes“, que vinha recheado de itens sobre como cuidar dos olhos da forma correta. Além das dicas, um voucher de 100 dólares canadenses era dado de presente e podia ser trocado por créditos na compra de óculos em qualquer uma das lojas locais parceiras da ação.

O painel interativo era composto por um mosaico de kits “Love your eyes”, sobre os quais um vídeo era projetado. A brincadeira começava com a escolha de uma das seis armações de óculos projetadas no painel, que mais fossem compatíveis com a personalidade do participante. A partir daí, um vídeo educativo era reproduzido, utilizando a sombra do indivíduo como “cenário”.

Confira a ação:

Gostou? Compartilhe: