Alunos do Click! Planejamento Criativo dão a real sobre o curso

publicitario

Muito falamos aqui no blog sobre o Click! Planejamento Criativo, a galera do mercado que veio palestrar e os eventos que rolaram ao longo do curso e que colocaram os alunos em situações de improviso.

Agora que o querido curso acabou, a grande dúvida que surge é: o que ficou, realmente, para os alunos que vivenciaram os quatro meses de aula?

O Click foi todo desenhado tendo como base o planejamento que acontece no mundo todo e focado em como aplicar isso em nosso mercado de maneira tão realista quanto inovadora. Mas e será que isso realmente acontece na prática?

Com vocês, a opinião dos alunos:

Marilia Recamonde
Já tinha ouvido muito falar sobre o curso através de alguns colegas que tinham feito outras edições. Conversei um pouco com meus professores e o Click! foi, mais uma vez, super indicado. Como estudante, é também interessante fazer esses cursos pra colocar no currículo e se aprofundar numa área. Mas, muito além disso, foram alguns meses de muito muito aprendizado. Como cada sábado tinha um professor diferente (alguns vinham de outros estados especialmente pra isso), as aulas eram super dinâmicas. Paralelo ao curso, nós tocávamos o que chamamos de “Projeto Especial”. São aulas de orientação onde nós, alunos, colocamos a mão na massa e realmente vivemos na pele o planejamento. Esse ano o cliente era a revista de passatempo Coquetel, que precisava se reposicionar. O trabalho foi cansativo, mas muito massa mesmo. No dia da nossa formatura, os 3 grupos apresentavam seus trabalhos pra uma banca, composta por gente bacana do mercado. Meu grupo acabou ganhando o primeiro lugar nesse projeto. Foi bem legal o feedback dos profissionais, que sempre destacavam os pontos fortes e os fracos, sem passar mão na cabeça de ninguém. E o mais legal de tudo mesmo foram as oportunidades que surgiram na área do planejamento pra nossa turma. Alguns já saíram empregados. Eu, inclusive! Agora estagio na Dez Comunicação junto da Mari Verçoza, nossa professora e orientadora.

Luisa Fedrizzi
Gostei muito. Talvez especialmente pra mim (e pra um ou dois outros colegas) que não tenho formação em publicidade, o curso foi ainda mais elucidativo quanto à própria estrutura das agências, das consultorias e afins, ao lugar e à importância do planejamento neste “esquema”, e aos fluxos de trabalho. Não tinha muito conhecimento nesse sentido, apesar de já estar trabalhando um pouco dentro do planejamento quando comecei o Click, era tudo muito intuitivo.
Os professores foram muito bons e trouxeram informações relevantes, conhecimentos práticos e de mercado, curiosidades, novas formas de pensar e de enxergar a comunicação. As aulas mais “fora da casinha”, de processo criativo e teatro, foram incríveis! De fato, elas fazem muito sentido dentro do curso e realmente agregam na vida e no trabalho da gente (além de serem altamente divertidas).
O projeto final nos ajudou muito a pôr todo o conhecimento em prática. Desenvolvemos um planejamento super legal pra Revista Coquetel, que venceu o Click Awards. No meio do curso, acabei passando oficialmente pra posição de planejadora na agência onde trabalho, e sei que muito se deveu ao fato de eu estar cursando o Click.

Gabriela Azevedo
O Click! é um curso instigante, o efeito dele é direto na veia.
É altamente provocativo, te tira da zona de conforto e te coloca frente a frente com grandes profissionais do mercado. Fico feliz de ter tido esta experiência, pois foi uma bela oportunidade de beber direto da fonte e aprender ainda mais sobre esse mundo tão envolvente que é o planejamento.

Nikola Salim
Pra começar, é um lugar onde todo mundo tá super pilhado em fazer planejamento, tanto os alunos quanto os professores. De certa forma, é como se o curso funcionasse como um “filtro” daqueles que realmente querem entrar de cabeça nessa área. Todo mundo se ajuda, se alguém sabe de uma vaga, informa, indica. Não tem erro, tu aprende bastante e é bem provável que já dê pra conseguir alguma vaga em alguma agência.

Curtiu? Então te programa para fazer parte da próxima turma do Click! ano que vem!
Informações completas sobre o curso você encontra aqui

Gostou? Compartilhe: