Alunos do Click! recebem Valter Bombonato da AlmapBBDO no encerramento do curso

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A Escola de Criação anuncia estufando o peito que mais uma turma do Click! Planejamento Criativo se formou no último final de semana. Ao longo do sábado, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos finais, confraternizar com professores, fazer aquele brinde especial já em clima nostálgico e, de quebra, encerrar o curso com chave de ouro num bate papo pra lá de inspirador com o Diretor de Planejameto da ALMAPBBDO, Valter Bombonato.

Marcelo Lubisco trocando uma ideia com a galera

Cheers!

Valter é responsável pelo grupo de contas de O Boticário, grupo Gol Linhas Aéreas e Audi. Mas já trabalhou com marcas de peso, como Nissan, Pedigree, Chivas, Absolut, Haagen-Dazs, Caixa Econômica Federal, Eurofarma, Cerveja Antarctica, Toddy, Toddynho, Quaker, Pepsi, H2OH!, Gatorade e outras.

Com um baita profissional dividindo experiências, não restou dúvidas que a galera do curso ficou vidrada no que ele tinha pra contar. No início de sua palestra, Valter questionou os alunos sobre suas experiências e perspectivas de futuro. “É importante traçar um objetivo: onde quero trabalhar? Com quem quero trabalhar? A nossa grande função é construir aquilo que o cliente não consegue alcançar sozinho. E isso demanda habilidades, já que a área de planejamento é relativamente recente. O faro para pesquisa era só uma parte do processo. Um bom planejador precisa flertar com conceitos criativos, se alimentar de fontes diferentes e, principalmente: arriscar. Se você não tiver coragem para enfiar o pé, não vai saber se funciona”, explica.

Valter e os alunos do Click!

Também comentou sobre a importância de conhecer a fundo o negócio do cliente, já que uma boa execução depende de uma excelente estratégia. “O capital mais valioso é o cérebro, agências são feitas de pessoas. Planejamento, em especial, não tem uma fórmula exata. Cada um faz de um jeito, a única palavra em comum é: estratégia”, sintetiza.

Valter aproveitou para apresentar um dos maiores cases de sucesso da ALMAP, a campanha “Pode Ser?” da Pepsi. Quase um ano de trabalho só com o cliente, ajustando ideias, quebrando paradigmas e convencendo a marca de que a campanha não era um tiro no pé como muitos poderiam pensar.

E a concepção foi toda construída em cima do que acontecia naturalmente nos bares e restaurantes do Brasil.
Você mesmo já deve ter passado por isso. Sai, pede uma Coca-Cola e o garçom, quase que em tom de desculpas, diz: “Tem Pepsi, pode ser?”.

Aproveitando esse exato momento, a marca convidou as pessoas a experimentar, já que a alternativa poderia ser surpreendente. A Pepsi, definitivamente, assume a posição de tentar quebrar um hábito do consumidor brasileiro. Deu certo. A expressão caiu no gosto popular e mais do que isso, foram alcançados resultados incríveis, com aumento dos índices de consideração e participação de mercado da marca.

Após a conversa, Valter foi convidado a entregar os certificados de conclusão de curso e o Click! Awards, prêmio dado ao grupo que se destacou junto a banca. Neste ano, os alunos premiados levaram um vale-compra da livraria Cultura. Bacana, né?

Ano que vem tem mais.

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