Atrás do que você corre?

960x539xespm3-960x539.gif.pagespeed.ic.2fuIG4vPBY

O que você deseja alcançar? Independente do que você procura, é preciso saber que o mercado está passando por uma revolução, principalmente quando o assunto são as pessoas que estão liderando. Mesmo que você ainda não seja um grande líder, nada melhor do que começar desde já a pensar e agir como tal.

A ESPM-Sul quis entender esse novo mercado, esses novos líderes. Para isso, desenvolveu um projeto abrangente que procurou saber como é o dia a dia de quem já chegou lá, o que pensam, o que desejam. Todo o estudo foi pensado para formar líderes nesta nova realidade, afinal as práticas precisam ser renovadas ao passo que o mundo também se renova.

Buscando compreender melhor isso, vamos conhecer os responsáveis por essa nova estrutura de negócio, esses novos líderes: a ESPM-Sul conversou com Diego, Diogo e Lela, sócios-fundadores do portal Destemperados, Daniel Santoro, sócio-diretor do Dado Bier, Tobias Chanan, sócio-presidente da Empório Body Store, Diza Gonzaga, presidente da Fundação Vida Urgente, Ana Cláudia Bestetti, sócia-diretora do Café do Porto, Frederico Renner Mentz, sócio-diretor de marketing da Spirito Santo, Anderson Lattuada, sócio-diretor da Ilegra e Gildo Sibemberg, vice-presidente de marketing e vendas das lojas Gang.

Atrás do que você corre? Essa foi a pergunta central do projeto, ela deu origem para muitos outros questionamentos, incluindo o que é liderança. Para Daniel Santoro, liderar é atingir resultados por intermédio de terceiros sem, necessariamente, usar o poder da autoridade. Diza Gonzaga concorda e pensa que liderar é servir:

“EU SOU UMA LÍDER SERVIDORA. NÃO CONSIGO FICAR PRESA EM UM GABINETE. PRECISO E QUERO PARTICIPAR DE TUDO, EU ME APROXIMO QUANDO NÃO ME COLOCO EM UM PATAMAR”.

Já o presidente da Body Store, Tobias Chanan, acredita que liderar é motivar as pessoas, fazer com que elas se sintam parte do negócio. Para isso, ele recomenda uma receita que é a chave para a sua liderança:

“É PRECISO SER VERDADEIRO”.

Não importa a área em que você trabalha, o mercado não tem mais espaço para quem não equilibra o online com o offline, a razão com a emoção, o erudito com o popular. Não pense que essa é uma exclusividade de gente jovem: tem muito líder no mercado que aceitou a mudança e claro, também iniciou a sua.

Acesse o site do projeto e assista na íntegra o que os nossos novos líderes falaram sobre este e muitos outros assuntos.

http://novoslideres.espm.br

Gostou? Compartilhe: