Bar Zelig recebe a galera do Pecha Click!

pechaKucha

Improviso, animação, slides na parede e muita criatividade no ar. O curso Click! Planejamento Criativo saiu da ESPM-SUL no último dia 15 e foi parar na no bar Zelig da Cidade Baixa, um dos pontos mais boêmios da capital. Em clima descontraído, alunos abraçaram com tudo o desafio do Pecha Click!.
Para quem não sabe, o Pecha Click! é um dos módulos do curso e foi adaptado do formato japonês de apresentação, chamado de Pecha Kucha.

Na nossa versão, os alunos têm à sua disposição 20 slides com temas diferentes e 20 segundos para falar sobre cada um deles
Neste ano, os temas sugeridos foram: “Cliente tem sempre razão?”, “Onde foi parar o posicionamento?” e “Como é difícil ser criativo..”.

Créditos: Ana Paula Viana

Créditos: Ana Paula Viana

Assim, cada aluno preparou uma apresentação de cerca de 6 minutos e teve a oportunidade de colocar pra fora toda a veia artística e criativa que talvez nem soubessem que possuíam. E mais do que isso, aprimorar a maneira de contar uma história.

Créditos: Ana Paula Viana

Créditos: Ana Paula Viana

Um dos alunos do curso, Nikola Salim nos contou o que sentiu da experiência:

“Foi uma ótima oportunidade pra perder alguns medos, subir ali no palquinho, ter que improvisar, lidar com o nervosismo (já que não é uma apresentação nos moldes normais, bem pelo contrário). Também foi um momento muito legal de confraternização com os colegas e os professores do curso, porque todo mundo deu força pra todo mundo, todo mundo se ajudou e cresceu com isso. Achei uma bela experiência, principalmente pra quem não tem muita experiência com apresentações, como eu.”

Créditos: Ana Paula Viana

Esta noite animadíssima foi uma espécie de preview da banca, que acontece quando os alunos do Click! Planejamento Criativo apresentam o planejamento de comunicação que desenvolveram durante os quatro meses do curso.

Bacana, né? Em breves mais fotos do Pecha Click! aqui no blog.
Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

Gostou? Compartilhe: