Beat Girl: storytelling no Pinterest

BeatGirl_1

*Por Sheron Neves, colunista da Escola de Criação e professora do Storytelling e Transmídia para Marcas

A empresa BeActive, especializada em projetos de transmedia storytelling, está usando o Pinterest como plataforma para contar uma ficção interativa que combina clipes de vídeo, áudio, e é claro, fotos.
A história, uma espécie de híbrido entre série de TV e graphic novel, é baseada no livro de Jasmina Kallay, Beat Girl. Este é também o nome do perfil no Pinterest da DJ ficcional Heather Jennings, protagonista da história. Os seguidores podem acompanhar o dia-a-dia de Heather através de seu perfil, que é constantemente alimentado (160 pins até o momento), e que na sequência gerará uma websérie. O perfil Beat Girl já se tornou extremamente popular entre os internautas, com mais de 5,000 repins.

O português Nuno Bernardo, premiado produtor e CEO da BeActive, disse ao DailyDot que pretende trazer de volta as fotonovelas para a geração digital, e que seu próximo passo será convidar os fãs a fazer parte da experiência e imergir ainda mais fundo no universo da história, seja adicionando suas próprias imagens aos boards de Heather ou fazendo sua própria contribuição a esta deliciosa narrativa não-linear.

Gostou? Compartilhe: