Christimas Wish Machine, onde o Twitter é usado para o bem

the-mills-christmas-wish-machine_3

Com a proximidade do Natal, as agências começam a liberar suas campanhas que mostram mesas repletas de comidas deliciosas,votos de felicidade, sucesso e alegria. Mas que bacana seria se surgisse uma ação efetiva aos menos favorecidos financeiramente?

Um baita exemplo que vem de fora é do pessoal da The Mill. Este ano, a agência resolveu celebrar a data angariando fundos para a Crisis, uma entidade dedicada aos sem-teto, e criou a Christmas Wish Machine.

O projeto, uma parceria com a INT Works, é uma espécie de vitrine que mostra uma máquina que cria um efeito de tempestade de neve com papéis, para chamar a atenção de quem está passando na rua.

Feito isso, as pessoas são convidadas a tuítar o seu desejo de Natal para @themillwishes. A cada tuíte recebido, a The Mill se compromete a doar 10 libras para a Crisis. Sim, ao invés de reclamar do tempo, ou escrever qualquer outra bobagem em 140 caracteres, a gente pode ajudar uma instituição. Digo a gente porque não é necessário estar em Londres para participar.

Já fez o seu pedido ao Papai Noel?

Gostou? Compartilhe: