“Compro ouro, prata, bronze .. e shortlist”

960x720_FLYER_frente

A crise econômica na Europa também atingiu as agências de publicidade, mas uma em especial “aproveitou” a oportunidade para se auto-promover.

A agência portuguesa Nossa foi responsável por uma ação de guerrilha ousada para divulgar seu site na porta do Eurobest, o festival de publicidade mais importante do continente, que este ano foi realizado em Lisboa.

Em Portugal, a tendência entre as lojas é de comprar ouro para combater a crise. Pensando nisso, a agência (que não enviou nenhum trabalho para concorrer no festival) se posicionou na frente do local com um funcionário vestido com uma placa com os dizeres “Compro Ouro” . E, em letras menores, o complemento da frase vinha com os termos “prata, bronze e shortlist”, que permitia ao público entender que não se tratava da matéria prima preciosa e sim de uma baita alfinetada no mercado.

Também foi distribuído um folheto com o seguinte texto: Se você ainda não enviou nada para Eurobest, não deixe que esse pequeno detalhe estragar a festa. Tire proveito da crise e compre uma estatueta. Afinal, ninguém vai saber como você conseguiu. Cole este folheto na sua camiseta e boa sorte.

GOLD from NOSSA™ on Vimeo.

O site da agência é considerado um dos mais bacanas do mundo e realmente vale a visita http://www.nossa.pt/trabalho/

Gostou? Compartilhe: