Craig Shields: um dos melhores ilustradores do Reino Unido

illustration-by-Craid-Shields-14-600x945

Craig Shields é designer gráfico do Reino Unido. Atualmente, cursa o último ano do curso de Design Gráfico na Escola de Arte e Design em Lincoln.
Mesmo com pouca idade (ele tem 24 anos), em 2009 foi apresentado como um dos 10 melhores ilustradores do Reino Unido.

Em sua recente jornada pelo universo do design, Craig já teve seu trabalho ilustrado em publicações de prestígio, como as revistas Advanced Photoshop Magazine e DigitalArts. Para quem não sabe, as duas revistas são consideradas fundamentas para aqueles que querem aprimorar ainda mais o desempenho no Photoshop. As edições surgem sempre com qualidade inigualável e conteúdo sofisticado, realmente feitas para os entusiastas e amantes do design.

Mesmo ainda “novo” no ramo, Craig já é considerado um dos melhores manipuladores de Photoshop do mercado, sendo que o início de sua carreira digital foi apenas em 2004.

Com história parecida com a de muitos artistas, Craig sempre achou muito natural desenhar tudo à mão livre. Em entrevista, contou que costumava ter problemas na escola, simplesmente por estar, invariavelmente rabiscando coisas nos livros e nas mesas. Ele contou também que era obcecado em criar seus próprios personagens e a arte acabou se tornando muito mais que um hábito do que um hobby. Engana-se quem pensa que Craig é fruto de tutoriais que há tempos pipocam na internet. A capacidade para criar, segundo ele, vem de tudo que o inspira visualmente.

Suas artes mesclam fantasia, surrealismo, cores fortes, cenas de impacto e tipografias. Como artista freelancer, já produziu inúmeras peças de publicidade para marcas como Coca Cola, Schweppes e Sprite.

Craig para Shweppes

Craig para Sprite

Para conhecer o portfólio do ilustrador, visite http://www.craigshields.co.uk/

Gostou? Compartilhe: