É época de retrospectivas

New-Year-2012-High-Quality-Images-and-Wallpapers-14-550x412

É o ano estar prestes a acabar para pipocarem dezenas de retrospectivas, nos mais variados assuntos.

Esta semana o Twitter e o Facebook divulgaram os seus restrospectos de 2012. O tuíte mais retuitado foi o “Mais quatro anos” de Barack Obama, com mais de 810 mil RTs e o assunto que mais gerou conversa na rede social foram as Olimpíadas – mais de 150 milhões de tuítes relacionados. O pico de conversas sobre a competição aconteceu durante a corrida de 200m, na qual Usain Bolt conquistou o ouro – foram cerca de 80 mil tuítes por minuto.

Já o Facebook resolveu dar um toque mais “personalizado”. Além de informar os assuntos mais comentados, desde o início da semana disponibiliza uma ferramenta que permite ao usuário criar a sua própria retrospectiva. Ao clicar no item, o internauta visualiza suas fotos em slide, no formato mosaico. Logo abaixo, vem o número de amizades feitas no ano e também a quantidade de páginas curtidas. Em seguida, em formato de linha do tempo, seguem 20 postagens feitas no período, entre textos, fotos e vídeos.

Mas não é só nas redes sociais que é possível apresentar as celebridades, momentos e coisas que criaram mais buzz entre bilhões de pessoas em todo o mundo.
Nas telonas, os bons filmes foram vários, alguns mais legais, outros menos, mas foi um ano interessante.
Para comemorar isso, Louis Plamondon, ou Sleepy Skunk, fez um trailer mashup com uma verdadeira retrospectiva dos longas de 2012.
Alguns filmes que aparecem no trailer ainda não estrearam, outros nem chegaram ao Brasil, e alguns talvez só sejam lançados aqui no ano que vem. O projeto foi dividido em três partes, cada uma com suas explicações sobre os motivos que levaram os filmes a serem escolhidos.

Confira:

Gostou? Compartilhe: