E estamparia digital da marca australiana Black Milk Clothing

Black-Milk-Clothing

Músculos, esqueletos, tubarões. Ou quem sabe um desenho, foto, ilustração, cena de um filme ou vitrais de catedrais medievais? Para aqueles que curtem estamparia digital e desenhos incríveis, a Black Milk Clothing veio com tudo para abalar o mercado da moda e o que a gente considerava “estiloso”.

Para quem não sabe como essas estampas bacanas de camisetas chegam até o tecido, funciona assim: tradicionalmente, os tecidos passam por telas vazadas com os desenhos e a estampa é construída na medida em que as telas correm pelo comprimento deles. Também existem as feitas com cilindros, que substituem as telas.

As estamparia digital funciona como uma espécie de impressora de papel e possibilita que os desenhos sejam fiéis aos originais, tenham mais cores e riqueza de detalhes do que nos métodos clássicos. Além disso, o processo é menos poluente, já que consomem 75% a menos de água e menos componentes químicos.

 

Para criar estampas para sua linha de leggings, os proprietários da marca Black Milk Clothing utilizam essa técnica sustentável e se inspiram em imagens que quase beiram o surreal, sempre relacionadas a tudo que está acima da cabeça e por baixo da pele


A loja é australiana e já nasceu com uma veia criativa incrível irrefutável.
Com capacidade ímpar, transformam ilustrações que a gente sempre amou em peças reais e que fazem a diferença na hora de se vestir. Outro detalhe bacana: a proposta é investir forte em peças diferentes, ousadas e praticamente exclusivas (ao total, são pouquíssimas peças produzidas com a mesma estampa), feitas para meninas – e para os meninos mais estilosos – com personalidade e atitude. Na loja virtual, é possível encontrar além das leggings, maiôs, saias e vestidos.

O hype das estampas de galáxia? Foi a Black Milk quem deu o start inicial e difundiu no universo da moda. Galaxy print é o carro-chefe da marca.

Gostou? Compartilhe: