Editora transforma a experiência de viajar em caça ao tesouro

whaiwhai-640x185

Na maioria das vezes, com vidas tão corridas, a rotina não nos permite ir além da superfície do local em que nos encontramos. Talvez esteja aí a explicação para essa nossa vontade quase incontrolável de tirar fotos de tudo e de todos sem parar – na tentativa de eternizar cada momento. Sabemos, contudo, que não há nenhum substituto para a imersão. Encontrar pessoas e histórias locais torna a experiência de viajar absolutamente única

A editora italiana WhaiWhai, por meio da série de guias turísticos/aplicativo chamada PegLeg, encontrou uma maneira bacana de ajudar os viajantes a tirar o máximo proveito de suas experiências pelo mundo, mesmo que esses passeios não durem muito tempo.

Roma, Veneza, Nova York, enfim, o turista escolhe pra onde vai e compra o guia na Internet ou em uma loja. Em cada exemplar vem uma senha que dá acesso a vários desafios que são compartilhados via SMS.
Na mesma dinâmica que uma ‘caça ao tesouro’, o turista é levado a percorrer pontos específicos de cada cidade para solucionar os enigmas que o levarão a uma nova fase.
Assista ao video para entender melhor:

Gostou? Compartilhe: