Fauchon: um conto de fadas em versão pâtisserie

fauchon1

Mais alguém aí acredita que o prazer da boa gastronomia começa pelos olhos?
Está em Paris? Que sorte! Então corre para a pâtisserie Fauchon e se joga no uni-duni-tê: sim, porque qualquer que seja sua escolha vai ser especial e inesquecível. Nós não estamos mas vale algumas informações sobre o estabelecimento do post de hoje: A farinha é francesa, a água mineral também, a manteiga é feita do leite de vacas criadas com grama da Normandia, etc. Pode parecer uma grande fábrica de fantasia (e saliva).. e é!

Fauchon é uma pâtisserie francesa de luxo, que fica bem no centro de Paris, na Place Madeleine. Ícone parisiense, inaugurada em 1886, exibindo nova identidade visual desde 2005. A decoração do local é um show a parte e o ambiente, assim como a vitrine, traz uma explosão de cores e criatividade, que faz qualquer adulto sentir como em um clássico de histórias infantis. Os responsáveis pela magia da Fauchon são os arquitetos da Biecher Architectes.

Entre os produtos que ela oferece, que passam pelos chás, cafés e até macarons, o destaque vai para os éclairs. Para quem não está reconhecendo o doce pelo nome, os éclairs são aquelas tradicionais “bombas” de chocolate ou doce de leite, muito comuns em confeitarias nos anos 90 e ainda presente em alguns estabelecimentos por aqui. Mas na Fauchon elas são praticamente item de adoração.

Além das “bombas”, as Madeleines (bolinhos amanteigados) também são especialidade da casa e, juntos, formam a dupla que representa a combinação de tradição e modernidade. Vendidas em diferentes sabores, dependendo da época do ano, elas representam o espírito inovador e criativo que são a alma da Fauchon.

Diferente de quaisquer outras sobremesas do gênero, os éclairs da Fauchon são praticamente uma obra de arte. Sem hipocrisia, já que uma delas tem a icônica Monalisa estampados na cobertura.

Curtiu? Então guarda o endereço: 26 Place de la Madeleine, 75008 Paris, França

Gostou? Compartilhe: