Games: A indústria do futuro

aquilisgames-588x332

O mercado de Games é um dos que mais cresce no mundo — e por aqui não é diferente. Como explica Rafael Rodrigues, da Aquiris, essa indústria já superou todo o mercado de entretenimento somado: movimenta mais dinheiro que cinema, música e literatura juntos. No momento de efervescência econômica que vive o Brasil, os polos mais importantes estão olhando para cá como uma próxima fonte de profissionais da área. O que falta, apenas, são desenvolvedores de Games qualificados.

Pensando nisso, a Escola de Criação lançou o curso Criação e Desenvolvimento de Games, que começa neste sábado. Além de pioneiro, ele tem um superdiferencial: enquanto a maioria dos outros cursos foca em programação, este foca na criação — e sem deixar de falar de mercado. Como explica a coordenadora da Escola de Criação, Anny Baggiotto, além da brecha mercadológica que motivou seu desenvolvimento, dois pontos são essenciais: a previsão positiva de faturamento no mercado interno, visto a ascensão desse segmento, e a falta de mão de obra especializada e qualificada — aí entra nossa parceria para a realização. Os professores são ninguém menos do que os responsáveis pela Aquiris, que desde 2006 trabalha com projetos de 3D interativo e realidade virtual para mercados de aviação e arquitetura. A partir de 2007, passaram a desenvolver peças para o mercado e games com plataformas interativas. Deu tão certo que criaram a Aquiris gX, totalmente focada em game experience e uma das maiores empresas do ramo no Brasil.

Com uma abordagem tanto teórica quanto prática, o curso traça um amplo panorama do universo do desenvolvimento de jogos até sua consolidação e as oportunidades de negócio. Em oito aulas, os alunos passam pelo caminho fundamental: processo criativo, roteirização, criação de personagens, design gráfico e game design.

No vídeo abaixo, os professores Arthur Bobany de Queiroz e Rafael Rodrigues, ambos da Aquiris, falam mais sobre o curso:

Interessou? Então corra porque o curso começa neste sábado!
As inscrições podem ser feitas aqui.

Gostou? Compartilhe: