LEGO: onde trabalhar é brincar

legow

Se você acha que os designers da LEGO têm o melhor emprego do mundo, já que brincam o dia inteiro, saiba que se considerarmos seu local de trabalho, a sorte deles é ainda maior — ao menos a dos que fazem parte do departamento de desenvolvimento, o LEGO PMD, localizado em Billund, na Dinamarca.

Desenvolvido pelos arquitetos Rosan Bosch e Rune Fjord, o escritório combina perfeitamente com a empresa em questão. O objetivo era criar um ambiente de trabalho divertido e que estimulasse a criatividade e a interação entre os profissionais. A base foram os valores: divertimento, criatividade & inovação, unidade, imaginação e sustentabilidade.

Com o design focado em jogos e brincadeiras, os responsáveis puderam criar à vontade, liberando suas ideias mais mirabolantes. Já na entrada, cruzando a principal sala, um corredor foi transformado em um amplo ambiente de convivência.

Ao imergirem nas fantasias infantis, também brincaram com a escala: alguns móveis e objetos decorativos que deveriam ser menores são gigantescos, mexendo com a percepção: o que é grande e o que é pequeno? Onde termina a imaginação e começa o trabalho? Não deve haver divisão.

Além disso, o projeto torna possível que os designers trabalhem mais próximos. No térreo, o espaço aberto no centro da sala cria um fluxo dinâmico onde o encontro informal permite a interação social e a troca de informações. Nas laterais, há espaços privados para a realização de funções e reuniões que exigem mais concentração. Também se destacam locais especialmente concebidos para exposições — uma chance para os profissionais trocarem figurinhas, partilharem ideias e mostrarem seus projetos.

Design para o nascimento de ideias.

Gostou? Compartilhe: