Marcas que estão usando o Instagram de forma surpreendente

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Em um mundo já saturado dos truques de publicidade, o Instagram acabou por trazer para as marcas uma forma criativa e eficiente de comunicação, em que é possível alcançar até 50 milhões de usuários (os novos fotógrafos amadores) de uma maneira artística e envolvente.

Após ser vendido para o Facebook por US $ 1 bilhão, o Instagram foi visto por muitas empresas como uma grande oportunidade de dar aos seus consumidores um olhar intimista sobre o que os seus produtos têm para oferecer. Separamos algumas dessas marcas que estão fazendo isso de maneira muito legal e surpreendente — e instigando seus usuários a compartilhar-participar-curtir.

Puma

A Puma usa o Instagram não só para ‘comemorar’ os tênis, mas também os lugares incríveis que eles podem de te levar. Além disso, a Puma adotou a estratégia de enviar Instagrammers influentes (com mais de 100.000 seguidores) para eventos impressionantes e tirar fotos. E esses lugares foram nada mais nada menos que viagens com tudo pago para Abu Dhabi para fotografar a Volvo Ocean Race (mais antiga e conhecida regata em torno do mundo). Essa tática assegurou que muita gente acabasse vendo as fotos.

Boston Celtics

No Twitter, o time de basquete Celtics incorpora cenas do cotidiano de seus jogadores e a presença da marca no Instagram não é diferente. As fotos postadas na rede mostra momentos de fãs privilegiados e sortudos que interagiram com os jogadores antes dos jogos, entrevistas, cenas de vestiário e imagens incríveis de artigos do time.

NH Hoteis

Hotéis NH não tem um número muito expressivo de seguidores quando comparado com outras marcas, mas a cadeia de hotéis global se engajou no Instagram de uma forma muito criativa. No início de 2012, NH deu para os seus seguidores o seguinte desafio: “capturar um momento em que algo está começando, um instante zero” e usar a hashtag #WakeUpPics. (Slogan do hotel é “Acorde para um mundo melhor.” Os vencedores receberam pacotes de férias de luxo.)

RedBull

A Red Bull se mostrou com o tempo uma marca que vai além de um energético, representando um estilo de vida. E é isso que mostra em suas páginas do Instagram. As experiências em esportes radicais, o patrocínio a atletas e os eventos de que participa estão documentados em cada foto multicolorida.

Starbucks

Ninguém deve estar muito surpreso de ver a gigante Starbucks nesta lista, certo? As imagens se concentram principalmente em fotos dos prudutos, explicações sobre novos sabores e dando aos seguidores um olhar mais íntimo, mostrando como são as lojas por dentro e a preparação dos cafés. Mas a página da Starbucks no Instagram é apenas o começo. Os fãs usar a hashtag #Starbucks para criar uma rica variedade de conteúdo gerado e personalizado pelo próprio usuário.

Uma ótima maneira de criar envolvimento do cliente com a marca.

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