Os comerciais de video games de ontem e hoje

meninosvideogame

Há muitas décadas o vídeo game faz parte da rotina diária de crianças e adultos. Claro que muito dos consoles que foram febre há anos atrás estão esquecidos no baú, mas marcou a infância de uma geração que agora tem à disposição games tão mais complexos e infinitamente mais interativos. Os vídeos abaixo foram selecionados para relembrar alguns bons clássicos do mundo dos games de ontem e de hoje.

Playstation sempre entrega campanhas sem sentido ao redor do mundo, mas Mountain foi marcante e ganhou muitos prêmios.

O Atari formou o caráter de muitos que estão beirando os 30 anos. Se fosse atual, você acha que esse vídeo iria parar no CONAR por insinuar o duplo sentido?

Faz tempo que japoneses são especialistas em bolar os comerciais mais estranhos que a gente vê por aí, como já falamos neste post. Nos anos 80, eles colocaram Mário e Link (personagem de Zelda) com hematomas e pai e filha gritando e fazendo expressões esquisitas enquanto ressaltavam as qualidades do Super Nintendo.

Um pouco mais atual, o próximo é do XBOX. A história não oficial é que o vídeo foi banido por conter cenas fortes, estimular a violência (alô jogadores de Doom, Duke Nukem e outros games de tiro).

Voltando ao Playstation, neste vídeo temos a volta de protagonistas dos maiores games do ano passado para contar sobre o verdadeiro herói do PS3. Vídeo legendado.

Qual o seu preferido?

Gostou? Compartilhe: