Paquetá Esportes lança campanha que mostra a experiência real dos atletas

noticia45721

Paquetá Esportes: Agora é com você! Esta é a provocação que a marca lança na mídia em sua próxima campanha. Com esta abordagem forte e imperativa, a marca consolida sua imagem como uma plataforma – um portal de acesso – para que seu público possa viver a real, e total, experiência do seu esporte.
As imagens da campanha ficaram nas mãos do fotógrafo Felipe Hellmeister e, no filme, de Fred Luz, diretor de cena da Cápsula.

E foi o Fred que nos contou um pouco do processo de concepção do vídeo. O principal pensamento que a equipe teve foi o respeito ao esporte, a forma correta de executá-lo. Para isso, foi feito teste de elenco onde todos os participantes e consequentemente os selecionados praticavam de fato alguma das modalidades mostradas no vídeo. Ninguém era simplesmente modelo. Todos levavam a atividade a sério e era justamente isso que Fred e a equipe buscavam. A seriedade na prática esportiva – mesmo por quem não é atleta profissional – é o foco deste filme.

Para traduzir cada prática na sua essência, todas as áreas tiveram que buscar suas referências em cada modalidade. O pedido foi de pesquisa pura: entender a roupa ideal, o local onde se pratica, os equipamentos, o biótipo de cada atleta, o que enfrentam para conciliar a modalidade a rotina do dia-a-dia.

“Pensamos nos horários, os locais, as ações. Para mostrar que alguém leva o esporte a sério não basta colocá-lo correndo. Tem que agregar elementos que contassem isto: a noite, o frio, uma estrada de chão batidos e até o erro que faz parte do esporte”, enfatiza Fred.

Ele também nos contou que o video é dividido em dois momentos distintos: o primeiro é a concentração, quando o atleta tenta esquecer o mundo que está a sua volta, deixando de lado problemas, preocupações, horários. Um momento muito íntimo, quase como se estivéssemos dentro da cabeça de quem pratica o esporte. Já o segundo, nominado de punch, que é a explosão e, nesse momento, a sensação que a equipe quis passar ao expectador é ideia de que ele mesmo estava praticando o esporte. Por isso, optaram por usar câmera subjetiva, que dá a sensação de ser o olhar do atleta.

E tem sangue nosso correndo nesse vídeo também: o professor do Curso de Criação, Alessandro Jacoby foi o responsável pela Direção de Criação.

Assista:

Paquetá Esportes – Agora é com você from Capsula Filmes on Vimeo.

Assinada pela Selling, a nova campanha entra no ar no mês neste mês.

Gostou? Compartilhe: