Por que o Pinterest é tão viciante?

pinterest

Muitos dos leitores já devem saber sua função, mas a rede social mais comentada do último mês, o Pinterest, serve para a criação de murais virtuais — algo que você provavelmente nunca sentiu falta em toda a sua vida digital. A surpresa é que no momento em que o recurso começa a ser utilizado, torna-se quase um vício. Eles ficam organizados em gêneros/estilos escolhidos pelo próprio usuário (design, decoração, inspiração, moda, humor, arquitetura, viagem…). Além de funcionar como um, ou melhor, vários bancos de imagens, eles nos ajudam a armazenar esses arquivos de forma organizada e sem ocupar espaço no HD. Para os que vivem com o Desktop cheio, é uma ótima ferramenta.

O Pinterest também é extremamente viciante porque, além de servir para o armazenamento de nossas próprias imagens, é possível curtir e re-pinar as que estão nos murais de outras pessoas. Podemos seguir e ser seguidos por amigos e outras pessoas com interesses semelhantes e podemos fazer buscas em todos os murais para encontrar imagens específicas que podem servir de referência e inspiração.

Neste infográfico, desenvolvido pela Flowtown, mais dados sobre a popularidade da rede e outras pistas dos por quês dela ser tão viciante:

Quadro de cortiça social.

Gostou? Compartilhe: