Projecteo: o projetor de fotos do Instagram

Mini-Projector-Instagram-5

Mostrar as fotos que você tirou através do seu Instagram para a galera pode ser um pouco chato para aqueles que não gostam de ver seu celular ou tablet passando de mão em mão.
Para resolver esse pequeno problema, uma empresa do Reino Unido criou um protótipo de mini projetor para fotos publicadas no aplicativo.

O Projecteo é uma sacada da Mint Digital, lançada no site de crowdfounding Kickstarter e que certamente virará objeto de desejo.
Para quem não está familiarizado com essa onda de “financiamento coletivo”, o Kickstarter é o site que dá aquela mãozinha esperta para a galera com boas ideias de projetos, mas que precisa levantar uma grana para colocá-los em prática.

Funciona quase como uma triagem: o usuário que precisa de apoio financeiro pra plantar seu projeto publica um texto falando do que se trata, por que precisa de investimento e qual o valor necessário para que a mágica aconteça. Assim, usuários interessados na ideia apresentada doam uma quantidade qualquer para que o responsável pelo projeto tenha grana o suficiente para executa-lo.

Dito isso, o designer Benjamin Redford decidiu compartilhar seu “Projecteo – Mini projetor Instagram”, e arrecadou a quantidade que precisava para desenvolver seu negócio.

Vai funcionar assim: os usuários devem selecionar as suas fotos no site ou no aplicativo do Projecteo, e a equipe converte as imagens em filme com um método parecido com o utilizado por estúdios de cinema para converter filmes digitais.

O carretel é enviado posteriormente pelo correio e chegando nas mãos do cliente, as fotos podem ser projetadas por uma distância de pouco mais de meio metro.

Confira o vídeo de apresentação:

Gostou? Compartilhe: