The Crooked House

krzywydomek1.jpeg

Krzywy Domek, traduzido como Crooked House, é um centro comercial localizado na Polônia. Curvas e inclinações são recursos presentes na arquitetura, como todos sabemos. Mas nesse caso, não há ferramentas de edição de fotos usadas para mostrar este edifício nada convencional, o que você está vendo é exatamente assim.

Desenhado por Szotyńscy & Zaleski, a construção possui um visual único que foi inspirado pelas ilustrações de contos de fadas de Jan Marcin Szancer e Dahlberg Per e esse espaço tem, claramente, um apelo caricatural. Parece uma casa de desenho, dançando ao som de uma música animada, em meio ao caos da cidade de Sopot.

A obra é uma das construções mais fotografadas em toda a Polônia e suas curvas são seu maior trunfo, encantando crianças e adultos.
O edifício, reza a lenda, estava destinado a criar a impressão de um enorme dragão mas, evidentemente, falhou. E a título The Crooked House, como é chamada, na verdade é só expressão, pois ali funciona um pequeno complexo de lojas.

Mas convenhamos, sendo casa, loja, bar ou cinema, não importa, ela é diferentemente linda e agradabilíssima de olhar. Exatamente como a arquitetura deve ser.

Gostou? Compartilhe: