The real bears, o vídeo que ataca diretamente a Coca-Cola

a01-nl-polar-bears-10-4_3_r560

Após um hiato de alguns anos, um dos maiores publicitários da nossa geração, Alex Bogusky, está de volta fazendo o que sabe de melhor: anúncios. Só que desta vez, o trabalho tem um traço ativista real. Seu primeiro alvo? A indústria de refrigerantes.

Curiosamente, durante anos alguns anos, sua antiga agência, CP&B, foi contratada para fazer alguns trabalhos para a Coca-Cola.

Em seu novo vídeo – que foi colocado no ar nos Estados Unidos hoje pela primeira vez – foi criada para o Center for Science in the Public Interest, um grupo de defesa pública com sede em Washington. É um filme de quase quatro minutos que tem como trilha sonora o cantor Jason Mraz cantando a música “Sugar”.

Nas imagens, uma família adorável de ursos polares (marca registrada da Coca, lembram?) sofrem efeitos nocivos causados pelo abuso do refrigerante.

O vídeo leva os espectadores a um site, onde os visitantes são convidados a divulgá-lo através de suas redes sociais.

Embora o anúncio mire diretamente na Coca-Cola, Jeff Cronin, chefe de comunicações da CSPI, disse que o grupo está tentando garantir que os americanos pensem duas vezes antes de beber essas “bombas de açúcar” e que o anúncio diz respeito a todas as empresas que comercializam esse tipo de produto.

Assista:

Gostou? Compartilhe: