No Reino Unido, a Renault foi longe demais. Ou sexy demais?

Renault tem vídeo proibido  no Reino Unido, por conter cenas 'sexies demais'. foto: reprodução

Semana passada, um comercial da Renault no YouTube foi proibido de ser veiculado no Reino Unido.
Batizado de “Va Va Voom”, a campanha faz parte das estratégias de lançamento do novo Renault Clio. O vídeo polêmico foi proibido pelo órgão Advertising Standards Authority, que regula a publicidade no país e alegou que as imagens são “sexualmente muito provocantes”, tratando as mulheres como objeto (aproveitando a deixa, lembra que falamos aqui sobre a utilização equivocada de mulheres na publicidade?)

O anúncio foi desenvolvido para ser passado apenas no Youtube. O filme é uma espécie de pegadinha com clientes que desejam fazer um test drive do veículo em Londres. Do nada, enquanto dirigem, os motoristas são transportados para uma cena de Paris – ao apertar um botão no painel de instrumentos chamada “Va Va Voom”. Aí, os clientes são presenteados com elementos clássicos da cultura francesa, até que chegam os motivos da proibição: belas e provocantes dançarinas do Moulin Rouge.

Pois é, aí o vídeo se tornou “sexy demais”, segundo o Advertising Standards Authority.
O problema é que antes mesmo da proibição, ele já tinha batido mais de 3 milhões de visualizações.

Já viu?

Gostou? Compartilhe: