6 marcas que pisaram na bola em 2013 – parte II

6 marcas que pisaram na bola em 2013 – parte II foto: reprodução

As gafes de marketing fazem parte do mundo publicitário desde os primórdios. Elas se reproduzem por aí confirmando que tudo na vida é aprendizado, mesmo que seja para se aprender o que não fazer. A gente já tinha enumerado aqui anteriormente algumas delas, e agora separamos mais seis para que você continue digamos… Aprendendo.

DANETTE – Em maio, após a eliminação do São Paulo da Libertadores, a fanpage do Danette resolveu alfinetar o time. A marca postou uma imagem com a seguinte frase: “Poderia ser Danette, mas foi um chocolate no seu time do coração”. Depois da péssima repercussão, a Danone tentou se redimir postando um recado na própria fanpage: “Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com um post equivocado publicado hoje aqui na página da marca”.


AT&T – A AT&T fez post no Twitter sobre o 11 de setembro com a frase “em memória” citando a data. O post, que usava a imagem de um BlackBerry Z10, foi reprovado pelos seguidores da marca, que acusaram a empresa de tentar promover o aparelho “usando uma tragédia para publicidade”. A empresa se desculpou justificando que se tratava de um “tributo”.


TACO BELL – A rede de fast-food Taco Bell viveu uma crise nas redes sociais nos Estados Unidos depois que uma foto de um funcionário da empresa lambendo uma pilha de tacos foi divulgada na internet. A empresa demitiu o abusado e se desculpou: “Temos rigorosos procedimentos de manipulação de alimentos e tolerância zero para todas as violações”.


TIM – O garoto propaganda da TIM, Luciano Huck, deu uma mancada daquelas ao compartilhar uma frase que capturava a tela do celular em que era possível perceber que a rede do seu aparelho é da Vivo.


DOMINO’S – A rede de pizzarias Domino’s respondeu com um pedido de desculpas um elogio feito por uma cliente no Facebook. A cliente elogiou dizendo nas redes sociais: “A melhor pizza de todos os tempos! Continuem o bom trabalho, pessoal!”, De tão acostumada a receber críticas, a Domino’ automaticamente respondeu: “Sentimos muito por isso! Por favor, compartilhe mais informações conosco e mencione a referência #1409193 para que possamos resolver essa situação”.


SAMSUNG – A tenista Maria Sharapova passou pela mesma gafe que o Luciano Huck. Mais uma vez, as redes sociais denunciaram a infidelidade de parceria. A garota-propaganda da Samsung, Sharapova, postou uma mensagem nas redes sociais para comemorar o título que ficou registrada via “Twitter for iPhone”.

Gostou? Compartilhe: