A arte em aquarela de Anneli Olander

Anneli Olander é a artista sueca por trás de incríveis pinturas feitas de aquarela foto: reprodução

Alguns dos melhores artistas começam com os desenhos mais simples, fazendo histórias em quadrinhos e só depois mostram ao que vieram. A ilustradora sueca Anneli Olander é um desses exemplos. Talentosa desde pequena, ganhou seu primeiro giz de cera, aos dois anos. Aos 15, ela teve sua estréia como cartunista na revista Utsikt Mälardalen. No mesmo ano, iniciou uma série de quadrinhos, intitulados de “Julia” para a Strängnäs Tidning, uma revista local. Dois anos depois, partiu para o caminho que seria o começo de sua consagração, em uma escola de arte em Estocolmo.

Seu estilo bem característico une aquarela e tinta para dar forma a expressivas, divertidas e surreais com um toque delicado e super feminino. O mais interessante de suas obras, é que Anneli usa manchas e respingos de tinta de forma que elas acabam fazendo parte essencial dos desenhos. O site também uma experiência extraordinária, com desenhos que nos provocam diversas sensações.

Seu trabalho já foi exposto em exposições na Suécia, Romênia, Itália, Estados Unidos e Austrália. Atualmente sua arte tem ilustrado diversos produtos desde capas de celular e Ipads a chocolates artesanais e páginas de revistas.

Encantador.

Gostou? Compartilhe: