A identidade visual de Harry Potter

OS CRIADORES DA IDENTIDADE VISUAL DE HARRY POTTER foto: reprodução

Foi no ano passado que chegou ao fim uma das maiores produções cinematográficas saídas de livros igualmente sensacionais. Alguém aí também está órfão do querido bruxo Harry Potter?

Pois é, enquanto ficamos apenas na saudade, vira e mexe surgem informações bacanas sobre como esse blockbuster foi desenvolvido. Uma delas é sobre a criação da identidade visual dos filmes. Mais precisamente, no set do segundo filme de Harry Potter foi que uma união pra lá de bem sucedida se formou. Eduardo Lima e Miraphora Mina se uniram para criar o universo de Harry Potter do ponto de vista gráfico. Juntos, criaram jornais, cartazes, capas de livros e vários produtos que nem sempre eram explorados pela câmeras.

Por exemplo: você se encantava com o Diário do Profeta super moderno – do tipo que deixa qualquer jornal “trouxa” no chão? Se surpreendeu com a loja dos Wesley e teve vontade de olhar o que tinha dentro de cada uma das embalagens? É, esse universo mágico saiu da cabeça de um brasileiro.

E da parceria entre os designers nos filmes de Potter surgiu o estúdio Mina Lima, que também atende outros grandes clientes, como Warner Bros, Noble Collection, Harper Collins, Universal Studios Orlando, Hasbro, Chronicle Books e outros.

Os responsáveis pela criação de uma identidade visual icônica para o bruxo mais famoso dos últimos tempos, fizeram uma exposição chamada “The Graphic Art of the Harry Potter™ Films”, mês passado, em Londres.

Pra quem não conseguiu visitar a galeria a tempo, não tem problema. Afinal, você pode levar pra casa posteres de produtos que fizeram parte da história do filme, como, por exemplo, o The Daily Prophet, o Marauder’s Map e os cartazes de propaganda do Ministro da Magia. Basta ter um bom punhado de libras para gastar.

Pra matar as saudades.

Gostou? Compartilhe: