A identidade visual do Google agora em um guia

Google disponibiliza na web o seu guia de identidade visual completo foto: reprodução

Há mais de 10 anos atrás, um grupo de designers começou a desenvolver identidade de uma das gigantes (e mais desejadas) empresas do planeta: o Google. Pioneira em diversos seguimentos, ela também foi revolucionária em um padrão visual de identidade clean e cheia de cores, refletindo o que a empresa já pregava como método de serviço.

Para que o público em geral também possa entender melhor, a empresa colocou no ar o Google Visual Assets Guidelines (Guia de Diretrizes para Elementos Visuais), elaborado pelo brasileiro Roger Oddone, que trabalha como designer sênior para a companhia. O guia é dividido em duas partes. A primeira é um passo-a-passo sobre a criação de ícones para produtos e aplicativos. Uma das palavras-chave para a criação de ícones e logotipos é “simples”, mas passando longe daquilo que chamamos de convencional.

Sem dúvida um banho de inspirador para designers e, principalmente, qualquer um que se aventura a criar uma identidade corporativa. Confira a galeria:

Para ver o guia completo, clique aqui.

Gostou? Compartilhe: