Aplicativos para quem trabalha com Design

Alguns aplicativos podem quebrar o galho para quem trabalha com design mas não está com um computador por perto foto: reprodução

Os aplicativos para iPhone estão facilitando cada vez mais a vida e o trabalho, não é mesmo? Se você é designer e tem um smartphone, não deixe de utiliza-lo como um grande aliado.

Até porque, a gente sabe: nem sempre quem trabalha com design tem à mão um computador. E alguns aplicativos levam mobilidade e facilitam bastante quem só está com o smartphone ou tablet por perto.

Em meio à infinidades de apps, sem dúvida é preciso garimpar bastante para encontrar os que realmente podem fazer a diferença no seu “arsenal”. Por exemplo, existem inúmeros aplicativos que ajudam a encontrar fontes, organizar tarefas e até orçar projetos.

Veja alguns:

My Price

O aplicativo te ajuda a calcular o preço de um projeto levando em consideração cliente, localização, caracteristicas do projeto e até sua experiência profissional

Color Expert

Ultimamente, apps de distinção de cores bons são raros (e muitos, caros). O Color Expert para iPhone parece ser a melhor opção e custa menos de 10 dólares além de ter recursos que fogem do básico. Com ele você tem uma roda de cores interativa com diversos esquemas, um selecionador de imagens que detecta uma paleta de qualquer foto, uma breve cartilha de cores e a habilidade de exportar paletas, que é quase mágico. Você recebe tudo no e-mail e um arquivo Adobe Swatch Exchange.

Ruler Plus

Para designer obcecados por medidas, esse app é ideal. Medir nunca mais será um problema.

DropBox

Muitos desenvolvedores usam dropbox para sincronizar arquivos entre Macs ou PCs. Mas com o componente on-line do serviço, é possível que os documentos sejam acessados de qualquer celular também. O app gratuito permite o acesso à conta e navega pelos arquivos de forma on-line e off-line.

WhatTheFont

Viu uma fonte legal e não sabe qual é? Tire uma foto que o What the font te ajuda!

Layers

Pode ser usado para produzir imagens únicas usando ferramentas como retoques, pincéis e muito mais.

Tudo que um designer precisa, na palma da mão.

Gostou? Compartilhe: