Art of the Confederation

Estúdio Mello homenageia  os países participantes da Copa das Confederações com ilustrações inspiradas em um artista de cada país foto: reprodução

A Copa das Confederações chegou, os protestos também e o Estúdio Mello decidiu prestar uma homenagem os países participantes com ilustrações inspiradas em um artista ilustres de cada lugar. Temos desde Tarcila do Amaral, ilustrando o Brasil obviamente, Picasso e até Leonardo da Vinci.

O mais legal é que eles realmente pegaram os traços e as características de cada obras e transformaram tudo em posteres com a temática futebolística.
Confere:

Brasil
Para homenagear o Brasil eles se inspiraram nas obras da pintora modernista Tarcila do Amaral, que deu origem ao Movimento Antropofágico.

Espanha
O cartaz da Espanha foi inspirado no artista Pablo Picasso e sua fase Cubista, que teve inicio em 1907.

Itália
Para homenagear a Itália eles buscaram inspiração nos estudos de anatomia de Leonardo da Vinci.

Japão
Aqui a inspiração foi o artista Utagawa Kuniyoshi, um grande mestre do “mundo flutuante”, ou escola Ukiyo-e da arte japonesa.

México
Na homenagem ao México eles dizem que se inspiraram em várias coisas da cultura mexicana, “como o universo da “lucha libre”, as “calaveras mexicanas” e elementos das obras do muralista Jorge González Camarena“

Nigéria
Inspirado na arte do togolês Joseph Amédokpo que aos 8 anos de idade mudou-se para a Nigéria onde iniciou seus estudos nas artes.

Taiti
Para homenagear o Taiti eles buscaram inspiração nas obras do artista francês Paul Gauguin, que explora as belezas dessa ilha paradisíaca através de seus traços.

Uruguai
O cartaz foi inspirado nas pinturas do artista plástico Carlos Páez Villaro.

Gostou? Compartilhe: