Artista chinês cria instalação com 99 animais selvagens à beira de um lago

Artista chinês cria instalação com 99 animais selvagens à beira de um lago foto: reprodução

Foi durante uma viagem à ilha de Stradbroke, na Áustria, que o artista contemporâneo chinês Cai Guo-Qiang ganhou inspiração para o seu novo trabalho. Batizada de Heritage, a instalação criada por Qiang foi planejada em 2011. De volta à Nova York, onde reside, iniciou os trabalhos da audaciosa obra. Trata-se de uma reunião de 99 animais bebendo água em um lago, todos esculpidos por ele.

Os animais selvagens construídos por Qiang possuem tamanho real, fato ainda mais surpreendente se considerarmos que a instalação possui também elefantes pesadíssimos, girafas e ursos polares. O lago é uma piscina de água límpida e azul, cercada de areia branca, feita com assustadoras 170 toneladas de água. A arte inteira, com piscina imitando lago e mais os 99 animais selvagens construídos por Qiang ocupa cerca de 1.100m².

Heritage está em exposição junto com outra obra criada pelo artista em 2006, chamada Head On: uma sensacional cascata de lobos que se choca contra uma parede de vidro. A união das duas exposições recebeu o nome de Falling Back to Earth e está em exposição atualmente  na Queensland Art Gallery, em South Brisbane, na Austrália.

Gostou? Compartilhe: