As esculturas vivas de Boo Ritson

ritson_cheeseburger

Boo Ritson pinta pessoas, literalmente. Difícil acreditar, mas estas esculturas coloridas são seres humanos cobertos de tinta. A artista aplica tinta na pele, cabelos e roupas de seus modelos, deixando-os tapados em cores intensas. Esta é a base do seu trabalho. O próximo passo do processo artístico de Boo é fotografar a obra, sempre pautada na temática estereótipos: sua obsessão.

O trabalho de Boo é uma mistura de escultura, pintura e fotografia com uma pitada de arte performática. Retratados dentro da crítica ao contexto social norte-americano, temos a aeromoça, o cowboy, o concurso de beleza, o policial, a garçonete, o hambúrguer… Após a produção e a pintura, Boo tem vinte minutos para fotografar suas obras de arte, antes que as camadas de tinta sobrepostas sequem.

Ritson utiliza a estrutura do corpo humano para remover características da personalidade real das pessoas, deixadas debaixo da tinta. Ela oculta os olhos dos modelos com óculos escuros, facilitando a transição de humano para um estado escultural. Olha que incrível:

Gostou? Compartilhe: