As ilustrações assustadoras de Laurie Lipton

laurie

Esta simpática nova-iorquina é responsável por uma obra repleta de ilustrações perturbadoras que você não imaginaria. Misturando terror, humor e existencialismo em uma realidade grotesca, Laurie Lipton faz desenhos bem sombrios. Aliás, a quantidade de detalhes em cada gravura também é uma característica do trabalho dela que se destaca no universo das ilustrações. Os desenhos são realmente impressionantes.

Laurie Lipton começou a desenvolver sua própria técnica durante uma viagem que fez por toda a Europa, ainda estudante. A partir das suas experiências, a artista passou a trabalhar desenvolvendo tons e sombras: “… O detalhe e luminosidade resultantes valem a pena o esforço. Meus desenhos demoram mais para criar do que uma pintura de igual tamanho e detalhe”, observa a artista.

O estilo de desenho dialoga com uma época pós-revolução industrial. Temas como produção em série, televisão, celebridades, fama, loucura e morte estão presentes em seus trabalhos. Inspirada na fotógrafa Diane Arbus, a ilustradora desenha apenas em P&B, cores que ela escolheu porque acredita combinarem perfeitamente com o tipo de desenho que faz. Vocês não acham que ela tem razão?

A produção da artista é incessante. É possível encontrar seus desenhos em diversos cantos do mundo e uma quantidade gigantesca deles está disponível aqui na internet e no site pessoal dela, laurielipton.com.

Gostou? Compartilhe: