As melhores ações de marcas no Rock in Rio 2013

As melhores ações de marcas do Rock in Rio 2013

O objetivo de uma ação de marketing é fixar a marca nas mentes das pessoas e conquistar seus corações, pelo menos por um bom tempo. E no Rock in Rio 2013 teve ação para tudo que é lado. As marcas se superaram dando outro tipo de show em seus espaços.

Uma das ações mais incríveis do Rock in Rio foi o estande da TV por assinatura Sky. O espaço virou um estúdio de tatuagem onde Ami James, um dos tatuadores mais famosos do mundo (protagonista dos programas Miami Ink e NY Ink) riscava os famosos durante o festival.

A Oi que é a patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013 desenvolveu orelhões temáticos que foram distribuídos pela Cidade do Rock. Os telefones tinham design inspirado em elementos do rock, como guitarras e spikes e efetuavam chamadas locais gratuitas, para fixos e celulares de qualquer operadora.

A Heineken mais uma vez agradou muito com a tradicional tirolesa do festival. Mas ao lado do brinquedo, o assunto novo foi uma promoção baseada na sustentabilidade: na loja Rock and Recycle os consumidores podiam trocar seus copos plásticos por uma brincadeira que dava bonés, porta-copos, camisetas, broches e copos d’água como prêmio.

A Volkswagen se puxou para agradar o público do evento. Os participantes concorreram ao sorteio de um Fox Rock in Rio, modelo criado especialmente para o festival. E no estande da Volkswagen uma TV 90 polegadas transmitia um mosaico de fotografias postadas no Instagram com a hashtag #VWNOROCKINRIO em tempo real. Massa, né?

O Submarino ofereceu muita diversão com uma câmera que tirava varias fotos em sequência, criando um mini filme em stop motion através de uma técnica de animação. Genial.

A Shell deu um combustível diferente ao público do Rock in Rio: em tubos de combustível cheios de essências coloridas, as pessoas podiam escolher entre mojito, caipifresh, wifi e maçã do amor, e curtir a sensação.

Teve ação do Itaú também. Além da tradicional e enorme roda gigante, o Itaú levou os participantes ao estande para transformá-los em verdadeiros astros do rock, bem no clima do festival.

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