As “pegadinhas” publicitárias mais inusitadas de 2013

As “pegadinhas” publicitárias mais inusitadas de 2013 foto: reprodução

O ano de 2013 rendeu bocados de suor publicitário pelo mundo com trabalhos geniais. Algumas campanhas em vídeo transformaram-se em virais e se destacaram entre as demais pela originalidade de suas propostas e pelo impacto que proporcionaram aos participantes. E já que fim de ano é sinônimo de listas das melhores, piores e todos os tipos de rankings, separamos as campanhas publicitárias mais inusitadas de 2013, aquelas que provocaram a atenção e chocaram um pouquinho também. Só para lembrar que a criatividade… Ela não tem limites:

Dove – Retratos da real beleza
Não é bem uma pegadinha, mas o comercial da Dove nominado Retratos da Real Beleza levou apenas uma semana para atingir mais de 20 milhões de visualizações e hoje já possui mais de 50 milhões. A proposta da Dove foi expor a autocrítica feminina em um mini documentário super emocionante assinado pela Ogilvy Brasil com produção da Paranoi. Veja e indentifique-se:

Carlsberg – Amizade à prova
Imagine que você está dormindo e recebe o telefonema de um grande amigo dizendo que está em uma mesa de pôquer com um pessoal barra-pesada e precisa de sua ajuda para pagar o jogo? O que você faria? Esta foi a proposta da Carlsberg, encomendada pela agência belga Duval Guillaume Modem. Veja o desenrolar da pegadinha da amizade:

LG – So Real It’s Scary
Nesta mesma linha “pegadinha” onde os participantes são consumidores desavisados, a LG escolheu um banheiro masculino que aparentemente possuía monitores de publicidade em frente aos mictórios. Mas na hora do xixi, eis que aparecem mulheres nas telas que simulavam assistir tudo. A proposta era um teste para saber quais homens conseguiriam fazer xixi entrar no banheiro:

Lionsgate – O Último Exorcismo
O estúdio Lionsgate resolveu criar uma maneira pra lá de apavorante para promover seu filme “o ultimo Exorcismo – Parte II”, nos Estados Unidos. Dentro de um salão de beleza, a campanha colocou um fantasma que fazia aparições nos espelhos onde as mulheres se arrumavam, em frente. O susto foi geral:

Think – #PubLooShocker
Se assustou com o a campanha do filme de terror? Esta é ainda mais assustadora por si só e ainda por trazer um choque de realidade a quem participou. Umas das campanhas mais brutais de todos os tempos, a Think! pretendia conscientizar as pessoas sobre os riscos de se dirigir embriagado. A criação foi da agência Leo Burnett, que escolheu os freqüentadores de um pub para o susto. Veja:

Nivea – Teste de estresse
Imagine que você está em um aeroporto, sentado na sala de embarque quando, de repente, começa a ver o seu rosto em todos os locais como procurado da polícia. Jornal, noticiário de TV e uma mensagem do aeroporto falando que você está sendo procurado pela polícia. O que você faria? No lançamento de um novo desodorante, a Nivea criou a “pegadinha” chamada “Protect Stress” no aeroporto de Hamburgo, na Alemanha. Olha a reação das pessoas:

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