Atenção, designers: chegou a lista das melhores embalagens de 2013

Atenção, designers: chegou a lista das melhores embalagens de 2013 foto: reprodução

O ano está chegando ao fim e nós adoramos olhar para trás refletindo sobre o que realmente valeu à pena. Por isso, a internet está repleta de listas com coisas bacanas que aconteceram neste ano para relembrar e adorar. Um salve às retrospectivas positivas!

Pois analisando mais de perto o mundo do design gráfico e de produto, encontramos as produções de embalagens mais bonitinhas, práticas e criativas  do mundo (ok, apenas algumas) neste ano de 2013. Elas estão nessa compilação abaixo e você mesmo vai pensar por que cargas d’água nunca lhe ocorreu a ideia de estampa ou combinação de cores, mesmo que não seja um designer. De garrafas de bebida a porta-lanche, as embalagens fazem qualquer um babar e render-se à inovação proporcionada. Veja como ficam mais atraentes os produtos em embalagens cuidadosamente pensadas:

1. A linha de cuidado com a pele da Wild Bounty, da Nova Zelândia / Concebida pela agência Dow Design, de Auckland. Você pode adquirir os produtos em sua loja própria em Hong Kong.

2. Água mineral Kirin / A marca asiática de bebidas ganhou um visual renovado e geométrico.

3. Sabonetes para as mãos da Method.

4. Violator, cerveja alemã / Esta série de cervejas que violam a Lei de Pureza Alemã foi desenhada por Ross Burwell.

5. Elixires de ervas da Body & Eden /  Compre-os aqui.

6. Embalagem de vinho da Vin Grâce / A mais bela embalagem de papelão para vinho. Saiba mais informações sobre os designers aqui.

7. Novas embalagens para sanduíche da 7-Eleven / Disponíveis apenas na Suécia e desenhadas pela BVD.

8. 52 North, bar e restaurante sediado em Londres / A agência de design I Love Dust trabalhou junto aos designers da 44th Hill para desenvolver a ideia de marca.

9. ICA, marca sueca de alimentos / Os quadrinhos interagem com o produto e ele foi todo desenhado por  Klas Fahlen.

10. Embalagem conceitual eficiente do McDonald’s / Este conceito para embalagens do McDonald’s é de Seul By Kim.

11. Curativos BANDiful / Curativos dispensados com uma única mão. Desenhado por Vivi Feng & Yu-Ping Chuang. Um projeto estudantil que acabou ganhando o prêmio  Best in Show da The Dieline.

12. Embalagens de pão da padaria Lupains / Design de  Les Bons Faiseurs (os benfeitores).

13. Mel da marca Helt / Embalagens desenhadas por arhoj.

14. Conceito de embalagem de mel de trevo / Feitas pelo designer russo Maksim Arbuzov.

15. A coleção de primavera 2013 da Paul and Joe inspirada em carrossel / A Paul and Joe sempre vence na categoria de melhores embalagens de maquiagem.

16. Companhia de chá Prologue / Uma companhia de chá fictícia que cria misturas personalizadas de chás baseadas em romances clássicos. Desenhado por Flora Chan.

Gostou? Compartilhe: