Botão “sympathize” no Facebook – Você simpatiza com essa ideia?

Botão “sympathize” no Facebook - Você simpatiza com essa ideia? foto: reprodução

O Facebook está sempre testando recursos facilitar a vida social virtual das pessoas. Desta vez, a ideia seria lançar um novo botão. Calma, não é o “dislike”. Aliás, sobre ele, o tio Mark Zuckerberg já se manifestou dizendo que o botão está descartado. Sua utilização poderia gerar reações negativas e nada engajadoras na rede social, como a redução de publicações em função do medo de ganhar muitos “dislikes”, por exemplo.

Mas os rumores de que um novo botão chamado “sympathize” seria lançado aumentaram na semana passada. A novidade foi divulgada de maneira informal durante o “Compassion Research Day”, evento da rede social para desenvolvedores.

O botão funcionaria como uma espécie de sensibilizador pela situação ruim/triste/não-legal que é postada, dando a possibilidade de uma interação que traduza melhor o que o usuário sente sobre o assunto: nos posts que contêm notícias ruins ou temas muito sérios. Sendo assim, se um contato seleciona uma emoção negativa (como se sentindo “triste” ou “deprimido”), o botão “like” seria alterado para “sympathize” na plataforma.

A ideia do novo botão foi testada por um engenheiro da companhia e outro profissional já avisou que o projeto do botão “simpatizar” foi bem recebida pela equipe, mas que ainda não é “a hora exata para lançar o produto“. Ou, seja, nenhuma certeza de que ele será lançado até agora. E você, usaria o novo botão?

Gostou? Compartilhe: