Brasileiro cria Instagram da vida real

Brasileiro cria Instagram da vida real foto: reprodução

Utilizado para registrar os momentos triviais do dia-a-dia, como a alimentação e até os mais significativos, como grandes festivais de música, formaturas e casamentos, o Instagram é um aplicativo que vem ganhando cada vez mais popularidade. Para os heavy users já é quase impossível imaginar um mundo sem ele, onde as pessoas não fotografassem e postassem tudo (ou quase tudo) que vêem. Pois esse diário fotográfico virtual serviu de inspiração para o brasileiro Bruno Ribeiro. Ele resolveu criar o Instagram da vida real pelas ruas de Londres.

O Instagram de Bruno é feito de filtros similares aos do aplicativo, mas fisicamente reais, fabricados de papelão e celofane colorido. Ele constrói as molduras com um pedaço de papelão e coloca o celofane colorido no centro como se fosse o filtro do Instagram. Depois é só posicionar o cartão em pontos estratégicos da capital inglesa. Bruno Ribeiro criou um tumblr chamado Real Life Instagram, onde posta fotos e compartilha sua criação com o resto do mundo. Olha só o resultado:

O artista também aproveita para captar os momentos em que algumas pessoas fotografam seus filtros instalados. Ele confessa que após a instalação do filtro, fica observando a reação dos transeuntes: “Sim, fico espionando por alguns minutos antes de ir embora e deixar o Instagram colado.”, explica.

Bruno conta que, hoje em dia, é quase impossível separar o mundo virtual do real: “Não sabemos onde termina um e onde começa o outro”, “Então resolvi misturar os dois para deixar isso evidente, mas de uma maneira ridiculamente simples”.

Apesar de ser uma brincadeira pra lá de descontraída, o Instagram da vida real nos convida a refletir sobre as divergências entre analógico e virtual, conectar e desconectar, combinando tudo a um só elemento artístico. Um belo trabalho.

Gostou? Compartilhe: