Cães vestidos como seus donos

O artista gráfico e fotógrafo Sebastian Magnani criou uma série especial de fotos em que os cães ganham estilos humanos foto: reprodução

O cão é o reflexo do seu dono? Uma série fotográfica leva isso até as últimas consequências.

Sebastian Magnani é o cara por trás do ensaio “Underdogs”, essa junção incrível entre humano e cachorro. Seu passado como designer gráfico sem dúvida o ajuda a tratar as imagens nesse nível, fora o cuidado geral do conceito e sua execução brilhante.

Magnani clicou primeiro a foto do dono e depois do cachorro, aliando o corpo do primeiro à cabeça do cão. Mostrado com os cabelos, roupas e acessórios, os retratos engraçados de cães e seus donos revelam uma semelhança impressionante. Em seu site, Magnani descreve a idéia por trás do seu projeto:

“Então de onde vem esta notável semelhança entre cão e dono? Será que o “underdog” é inferior, até mesmo visualmente? É indiscutível que os cães não só mexam com nossas emoções e interesses, mas também com as nossos mais íntimas necessidades. Os cães são considerados leais, altruístas, confiáveis, salvadores de vidas, divertidos e companheiros orgulhosos em um mundo onde esses valores estão se perdendo.”

Nos detalhes vemos uma expressão ser criada, como no canto da boca, as vezes dando a impressão de um riso, ou na maneira do corte do pelo, mudando o olhar e mensagem daquele rosto.

Curte só:

Gostou? Compartilhe: