Casa de Teatro recebe as apresentações improvisadas do Pecha Click!

Casa de Teatro recebe apresentações improvisadas do Pecha Click!

Em clima muito improviso e diversão, entre risadas e nervosismo, rolou o último Pecha Click!: um “se vira nos 30” de quem fez o curso de planejamento criativo da ESPM-Sul. A função toda rolou no Café Bertoldo, barzinho descontraído da Casa de Teatro, onde os alunos aporveitaram para curtir um happy hour.

Mas o que é o Pecha Click! afinal? O Pecha é um dos módulos do curso Click! Planejamento Criativo, da Escola de Criação, e o evento marca o final dele onde o principal objetivo é se divertir com as apresentações e confraternizar. O Pecha Click! é adaptado de um formato japonês de apresentação, chamado de Pecha Kucha. As apresentações acontecem em uma organização de 20 slides que vão passando em sequência, com 20 segundos para cada um deles.

A grande brincadeira é usar a criatividade para contar uma história enquanto as imagens aparecem no telão. Assim, bem no improviso. Teve de tudo: coelho gigante, bebês, alvos, Papai Noel na festa, homem de sunga na praia, figuras bem loucas que serviram de inspiração para histórias ainda mais malucas contadas pelos alunos. Até os professores entraram na brincadeira.

O Pecha Click! foi uma espécie de preview da banca, que acontece quando os alunos do Click! Planejamento Criativo apresentam o planejamento de comunicação que desenvolveram durante os quatro meses do curso. Confira mais fotos:

Gostou? Compartilhe: