Cenas de filmes clássicos reproduzidas em Lego, por Alex Eylar

Cenas de filmes clássicos reproduzidas em Lego, por Alex Eylar foto: reprodução

O Lego é um brinquedo que resistiu ao tempo e continua fazendo parte do entretenimento das crianças. Inclusive, as novas versões das peças coloridas são feitas hoje, pensando também nos adultos, grandes consumidores da brincadeira. Os lançamentos possuem temáticas como idade medieval, filmes, super-heróis, arquitetura e até os Beatles. Vale tudo o que for possível montar com os pequenos pedaços de plástico coloridos.

Mundialmente conhecido desde o seu lançamento, em 1950, o brinquedo é tão querido que habita o cotidiano de museus de arte contemporânea em exposições lindas por esse mundão afora (como é o caso do Nathan Sawaya que falamos aqui, por exemplo).

Pois o criativo da vez é o artista Alex Eylar. O americano de 21 anos escolheu cenas famosas de filmes clássicos para reproduzir em peças de Lego e depois fazer o registro fotográfico. A extensa série produzida pelo artista é bem eclética: de dramas, passa pelo cinema cult e vai até os blockbusters. Apesar de estarem limitados à composição das pequenas peças, os filmes são facilmente reconhecíveis.

Senhor dos Anéis, Beleza Americana, O Poderero Chefão e o Iluminado são alguns clássicos reproduzidos pelo artista. Veja:

Pulp fiction

Star Wars

O Grande Lebowski

James Bond

Inception

Beleza Americana

Tempos Modernos

O Poderoso Chefão

Família Adams

O Iluminado

Laranja Mecânica

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida

Gostou? Compartilhe: