Conheça a história por trás do homem vestido de tutu cor-de-rosa

Conheça a história por trás do homem vestido de tutu cor-de-rosa foto: reprodução

Fotografias de um homem corpulento vestindo um tutu cor-de-rosa (saiote de balé) vêm fazendo sucesso na internet. O que poucos conhecem ainda é a bela história existente por trás do cara vestido de bailarina.

O homem do tutu cor-de-rosa chama-se Bob Carey. Ele e a mulher haviam se mudado para Nova York há seis meses, quando Linda soube que tinha câncer. Um cancro na mama era o vilão. Na época, Bob, fotógrafo de profissão, estava iniciando um projeto relacionado ao balé, detalhe que contribuiu para a ideia de vestir o tutu para divertir sua esposa no mau momento que passava. Então, ele começou fotografando seus pitorescos momentos de saiote rosa pelas ruas da cidade, ao mesmo tempo em que arrancava sorrisos da esposa doente. Afinal de contas, “rir é o melhor remédio para as adversidades com que a vida, por vezes, nos surpreende” afirma, Bob.

Do gesto solidário nasceu o Tutu Project. Depois de ver a esposa Linda curada, Bob passou a se dedicar a outros pacientes com câncer. Ele continua fotografando vestido com o tutu e a verba angariada com a venda de Ballerina (o livro que compila seus retratos de tutu tirados pelo mundo) vai para instituições que atendem mulheres com câncer de mama.

Segundo ele, a doença de Linda deixou uma lição: “Ironicamente, o câncer nos ensinou que a vida é boa, e lidar com isso pode ser difícil, mas às vezes a melhor coisa – não, a única coisa – que podemos fazer é rir de nós mesmos e dividir essa risada com os outros”.

As fotos são demais:

Gostou? Compartilhe: