Conheça APP, o filme que traz uma experiência de segunda tela

Conheça APP, o filme que traz uma experiência de segunda tela foto: reprodução

*Por Sheron Neves, colunista da Escola de Criação e professora do Curso de Storytelling e Transmídia para Marcas

O “cyber-thriller” holandês App, do diretor Bobby Boermans, é um dos primeiros filmes a usar a segunda tela para permitir que a audiência (ou “participantes” como sugere apropriadamente Frank Rose) interaja com o filme em tempo real. O aplicativo do filme – que o site Laughing Squid descreve como um meio termo entre a Siri da Apple e o computador Hal de 2001: Uma Odisseia no Espaço – já está disponível para iOS e Android (ainda sem versão em inglês). Uma vez ativado durante a projeção do filme, ele se encarrega de apresentar ao usuário conteúdo complementar à narrativa (durante momentos específicos da história).
O trama gira em torno da estudante de psicologia Anna Rijnders, obcecada por tecnologia e redes sociais, que após instalar um estranho aplicativo em seu celular passa a receber mensagens encriptadas e seus amigos começam a morrer de forma misteriosa.

O filme estreia na Holanda dia 4 de abril, e os produtores prometem lançar uma versão do aplicativo em inglês ainda este ano. Confira o trailer:

PS: Obrigada ao querido PC Dias pela dica.

—————————————————————————————
Interessado em narrativa transmídia, marketing e conteúdo de marca? Então dá uma conferida no curso STORYTELLING E TRANSMÍDIA PARA MARCAS da Escola de Criação ESPM-Sul aqui. Começa em 25 de maio de 2013, então garanta logo sua vaga!—————————————————————————————

Gostou? Compartilhe: