Converse + Maison Martin Margiela = novo All Star

Converse + Maison Martin Margiela = novo All Star foto: reprodução

A diversidade de designs e modelos de All Stars existentes ultrapassa a nossa capacidade de imaginação. Dos tamanhos, estampas e texturas diferentes, todo ano temos zilhões de novidades. Mas o lançamento que mais tem chamado atenção ultimamente é resultado de uma parceria entre a marca de tênis e a boutique Maison Martin Margiela.

O perfil da Maison sempre ganhou destaque pela ousadia e pelas reinvenções de volumes, formas e uso original de peças do vestuário convencional. Destas marcas criativas saiu o Converse Maison Martin Margiela 1970s Chuck Taylor e Jack Purcell, uma evolução da lona de cores novas e uma pintura priorizando o branco por cima. Assim, à medida que é usado e gasto, as cores ocultadas pela pintura vão aparecendo e conferindo mais personalidade ao tênis.

“A Maison sempre foi obcecada com o branco, sendo este utilizado como uma camada para dar uma sensação de disfarce. Uma espécie de poesia, com o passar do tempo, o tênis se afirma”, diz Maison Martin Margiela.

Os modelos apresentam quatro cores baseadas nas cores tradicionais da Converse: vermelho, preto, azul-marinho e, com exclusividade para Margiela, o amarelo vintage. O forro do tênis é em couro premium off-white. No Brasil, as lojas Cartel 011, Homegrow e Dona Coisa vão comercializar o novo All Star.

Gostou? Compartilhe: