“Cut Food”, uma nova forma de ver os alimentos

"Cut Food": Fotógrafa cria série  que mostra alimentos cortados ao meio e que dão uma nova forma de perceber o que está todos os dias em frente aos olhos foto: reprodução

Uma série fotográfica que nos mostra uma visão incomum de alimentos presentes no nosso dia a dia.
Isso é o que nos apresenta a fotógrafa Beth Galton, que acredita que simplicidade é extremamente eficaz quando se deseja comunicar algo de forma visual.

Na série intitulada de “Cut Food”, a nova-iorquina exemplifica esse ponto com grande habilidade, nos dando a oportunidade de observar tudo por uma nova perspectiva.

Em “Cut Food”, Beth teve a ajuda de um dos maiores diretores criativos de culinária, Charlotte Omnès para partir alimentos de maneira transversl e expor aquilo que não estamos acostumados a ver. Esse ato aparentemente tão banal e a forma como Galton lida com o universo da fotografia, dá ao espectador uma oportunidade de encontrar algo espetacular em algo que vê normalmente, mas que não saca todos os detalhes bacanas que ali pode existir.

Não só existe habilidade no ato de fotografar mas a utilização de um fundo preto também facilita bastante a ideia do projeto, já que o efeito dimensional atrai o espectador para a imagem e o instiga a explora-la muito mais.
Para saber mais sobre o trabalho de Beth, clique aqui.

Gostou? Compartilhe: