Designer cria protótipo de ônibus com carroceria de LCD

Designer cria ônibus com carroceria de LCD foto: reprodução

Ônibus não são veículos propriamente atrativos para os olhos e nem costumam possuir designs muito arrojados. Retangulares e com propagandas na traseira, eles circulam pela cidade sem muita harmonia com a beleza visual dos outros veículos. Por isso, o desconhecido designer Tad Orlowski, resolveu mudar a carcaça dos ônibus por algo infinitamente mais lindo e tecnológico.

De olho no transporte coletivo do futuro, Orlowski criou o Willie Bus: um ônibus articulado que, em vez da tradicional lataria, possui suas paredes construídas em enormes telas de LCD. O conceito diferente de transporte criado pelo designer pretende transformar as paisagens urbanas. E não é que ele acertou em cheio? O visual do novo ônibus é impressionante.

Parecendo um cinema itinerante, as telas de LCD têm um enorme display que é capaz de entreter passageiros e pessoas que estejam do lado de fora do veiculo transmitindo publicidade, informações de itinerários, notícias sobre o trânsito, previsão do tempo, mapas e outrso serviços. Ao serem desligadas as telas, o ônibus torna-se totalmente transparente.

O protótipo Willie Bus foi mostrado em vídeo e ainda não possui projeto para entrar em execução. A questão é se a ideia funcionaria aqui, visto que até as condições do asfalto não são propícias para o Willie Bus, com tantos solavancos pelo caminho. Mesmo assim, ele serve muito bem como uma meta evolutiva de um futuro não muito distante. Confira a beleza do transporte coletivo:

Gostou? Compartilhe: