Douwe Egberts: ação em aeroporto dá café de graça para quem boceja

Viagens longas, stress.. tudo isso faz parte da rotina de quem está sempre em aeroportos. Mas imagine ganhar café de graça "apenas" por estar cansado? Essa foi a ação da marca Douwe Egberts foto: reprodução

Se voltar pra cama é a primeira coisa que pensamos quando estamos com sono, certamente café é a segunda. Foi pensando nisso que a Douwe Egberts, empresa especializada nessa bebida tão querida, bolou a ação “Bye Bye red eye”.

O lugar para isso não poderia ser mais original: um aeroporto. Afinal, nada melhor do que instalar vending machines com um plus de legalzisse em um espaço com grande circulação de pessoas que muitas vezes passam horas esperando seus vôos, certo?

Bom, a função toda rolou no Aeroporto Internacional Oliver Tambo, em Joanesburgo (Africa do Sul) e rolou assim: utilizando a tecnologia de reconhecimento facial, a pessoa que parasse em frente a máquina e bocejasse – sem querer – ganhava um café totalmente grátis. Isso mesmo, café quentinho na faixa!

Assista:

Pra ter uma ideia de quantos dorminhocos passaram por ali, foram distribuídos mais de 200 cafézinhos.
A campanha “Bye bye red eye” foi criada pela agência sul-africana Joe Public.

Imagine uma dessas em jornais e agências de comunicação?

Gostou? Compartilhe: