É hora de conscientizar

É hora de conscientizar foto: reprodução

A GetUp! – Action for Australia é uma ONG de advogados que planeja ações sociais em prol de um país melhor. Uma das propostas da organização é o reconhecimento do casamento igualitário por lá. Por isso, na intenção de buscar maior conscientização, eles divulgaram em 2011, um lindo vídeo para reforçar a campanha “It’s Time”, sobre o casamento gay. Na verdade, a união oficial entre pessoas do mesmo sexo já foi legalizada na Austrália e o vídeo teve sucesso por lá, mas só ficou conhecido recentemente aqui no Brasil. E mesmo que a gente costume postar apenas coisas recém saídas do forno, alguns projetos merecem ser divulgados mesmo que já existam há um tempinho.

Prova de que o assunto nunca sai de pauta e de que a união gay ainda surpreende é a reação das pessoas ao final do vídeo, quando o casal aparece. A causa, que significa nada mais do que direitos iguais para todos, ainda gera bastante polêmica e discussão, infelizmente.

A produção de quase dois minutos conta a história de um casal através de cenas do cotidiano, do início do namoro ao casamento, sob a ótica de um dos dois para que se perceba que não há nada de diferente no relacionamento. Confira:

Gostou? Compartilhe: